sexta-feira, 2 de maio de 2014

Coluna "Argumentos" - Cléber Barbosa

Tribuna

E o Collor, heim? Pois é, o ex-presidente foi inocentado pelo Supremo das acusações que resultaram na abertura de um processo de impeachement, em 1992. Ele não vinha comentando a decisão até que ontem resolveu ocupar a tribuna do Senado. Fez um desabafo.

Prejuízo

Collor questionou, agora que a Corte Suprema do país o inocentou, como será reparado o seu prejuízo, o maior, claro, seu mandato presidencial. Para ele, foram 23 longos anos de dor, angústia e sofrimento.

Vinga?

Não se ouviu mais falar naquela proposta aprovada durante congresso do PT local, que previa a renovação dos mandatos dos quadros do partido. Cada parlamentar só pode concorrer a uma reeleição. Lembra?

Calote

Mais problemas na mineradora Zamin. Por não repassar o valor acordado para a construção do novo porto, a empresa contratada “pegou o beco”. Uma segunda será chamada.

Imperdível

O que poderia resultar num encontro do mais badalado jornalista do Amapá com o mais gabaritado político do Congresso Nacional? É só conferir a entrevista do Melo com Sarney, amanhã.

Audiência
foto MAIOR quinta
Registro do encontro no gabinete de Sarney, em Brasília, de lideranças evangélicas que foram debater com ele a instalação de um centro em tratamento natural no Amapá. Recursos serão alocados.

Senadores

Saiu o ranking da revista Veja sobre a atuação dos políticos no Congresso Nacional. Do Amapá, o melhor colocado foi José Sarney (PMDB) como 15º melhor senador, com nota 6; Randolfe Rodrigues (Psol) figura na 46ª posição, com nota 2; João Capiberibe (PSB) não pontuou na pesquisa.
 
Deputados

Davi Alcolumbre (DEM), obteve 5,4 pontos (35º lugar); Luiz Carlos (PSDB), 5,1 pontos (38º); Dalva Figueiredo (PT), 4,6 pontos (43ª); Fátima Pelaes (PMDB), 4,5 pontos (44º); Sebastião Bala (SDD), 4,4 pontos (45ª); Vinícius Gurgel (PR), 4 pontos (49º); Evandro Milhomen (PCdoB), 3,9 pontos (50ª posição). Janete Capiberibe (PSB) não pontuou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar