sexta-feira, 9 de abril de 2010

José Alencar desiste de se candidatar e Sarney não precisará sacrificar seu domingo

Com a desistência do vice-presidente José Alencar de disputar as eleições de outubro, o presidente do Senado, José Sarney, não deverá mais assumir a Presidência da República no domingo, quando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deixa o Brasil para uma visita de três dias aos Estados Unidos.
O vice-presidente José Alencar convocou a imprensa, na manhã desta sexta-feira (9), para comunicar que, depois de uma conversa com o presidente Lula, decidiu não mais se candidatar. A quimioterapia que ele ainda enfrenta para combater um câncer foi o motivo informado para continuar no Palácio.
- Vou cumprir meu mandato até o último dia, se Deus quiser, e descer a rampa do mesmo jeito que subi. Subi a rampa junto com Lula e vou descer com ele - afirmou Alencar.
Nesta quinta-feira (8), quando indagado sobre o retorno interino ao Palácio do Planalto, Sarney disse que, se fosse necessário, assumiria o Executivo apenas protocolarmente, em razão de ser o terceiro na linha sucessória. Para não ferir a Lei das Inelegibilidades, José Alencar e Michel Temer, presidente da Câmara dos Deputados, não poderiam assumir, se quisessem disputar as eleições de outubro.
Teresa Cardoso / Agência Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar