sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Cooperação IPEA/UNIFAP

IPEA abre no Amapá concurso nacional para pesquisadores
Gustavo Barbosa


Quinta-feira, 2, a reitoria da UNIFAP esteve reunida com o representante do IPEA (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), Estanislau Maria, para firmarem um acordo de cooperação, de modo que a universidade federal possa atuar como um dos provedouros de pesquisadores que o IPEA pretende agregar.
O IPEA, através de um inovador projeto de desenvolvimento para o futuro, decidiu ampliar, não só o seu quadro de pesquisadores, como a sua área de influência e atuação no Brasil. Graças a isso, o órgão está lançando um concurso público nacional para preencher oitenta vagas: oito para analistas de sistemas; dez para técnico de desenvolvimento e administração e sessenta e duas para técnico de planejamento e pesquisa. O concurso é para nível superior, com salário inicial na faixa dos dez mil reais. Além da ampliação no quadro de funcionários o IPEA também lançará novos pólos pelo Brasil, englobando completamente o país até dois mil e nove.
A UNIFAP, como um dos principais centros de pesquisa do estado, tem papel fundamental nessa empreitada. É por lá que será firmado o contrato de cooperação entre os órgãos. Segundo Estanislau, a conversa com o magnífico reitor da UNIFAP foi muito produtiva. " O nosso plano é apresentar para o Brasil um plano de desenvolvimento a longo prazo. Não podemos mais pensar no amanhã, a incumbência e pensar no país que nós queremos em 2022! Nesse sentido, o IPEA vai trabalhar no país todo articulando uma grande rede de pesquisa para apresentar, até 2010, um grande plano de desenvolvimento para o futuro. Que país nós queremos em 2022? Para isso, é preciso que a grande instituição de ensino superior do estado esteja conosco." Explica o representante do IPEA.
As inscrições vão de dezessete de setembro até oito de outubro. Maiores informações no site: www.ipea.gov.br .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar