sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Pronunciamentos recentes de Sebastião Bala Rocha



Linhão de Tucuruí

Sebastião Bala Rocha (PDT-AP) aplaudiu o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e toda a equipe do setor de energia elétrica pela decisão de iniciar a obra do Linhão de Tucuruí. O deputado destacou a importância da obra para toda a região amazônica, especialmente para os produtores rurais, os agricultores e as empresas instaladas nos municípios situados na margem esquerda do rio Amazonas. Bala Rocha enfatizou que o Linhão do Tucuruí vai também garantir que empreendimentos novos previstos para o Amapá, como a Zona Franca de produtos regionais, chamada de Zona Franca Verde e a Zona de Processamento de Exportação, sejam feitos.

Eleições 2008

Na visão de Sebastião Bala Rocha (PDT-AP), o primeiro turno das eleições mostrou a força da democracia. O deputado cumprimentou os prefeitos e vereadores eleitos no Amapá, mas também os candidatos que não obtiveram sucesso nas urnas. Bala Rocha lembrou que, no mesmo dia do primeiro turno das eleições municipais, era promulgada a Constituição Federal, há 20 anos. O parlamentar comentou que o momento também representou uma festa democrática. Ele ressaltou que, entre as novidades estabelecidas pela Carta Cidadã, estava a transformação dos territórios federais em estados.



Servidores dos ex-Territórios


Sebastião Bala Rocha (PDT-AP) pediu que o governo federal assegure um plano de cargos e salários dos servidores públicos dos ex-territórios que pertencem aos quadros da União. Ele acredita que medidas para equiparar os servidores são indispensáveis para estimular a justiça social. O deputado reclamou que os servidores civis e militares de unidades, como o Amapá, não contam com as mesmas vantagens e benefícios garantidos aos demais estados. Bala Rocha afiançou que os servidores dos ex-territórios desempenham trabalhos de grande interesse para o País, como a defesa da Amazônia e da integração nacional.

Medicina

Sebastião Bala Rocha (PDT-AP) comemorou a implantação do curso de Medicina no Amapá, para o qual serão oferecidas 20 vagas no vestibular que será realizado em novembro próximo. “Trata-se de um sonho que se transforma em realidade depois de tantos anos de luta, da qual eu participo desde quando senador”, lembra. O deputado citou que, no Senado, conseguiu para a Universidade Federal do Amapá o primeiro espaço de clínica ambulatorial, com a construção da Policlínica, que já funciona como espaço de estágio para outros cursos, como Enfermagem e Biologia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar