sábado, 18 de outubro de 2008

Câmara dos Deputados

Ministério deverá resolver situação da saúde em Macapá no início de 2009

A visita esta semana em Macapá do coordenador de Urgência e Emergência do Ministério da Saúde, Clóer Véscia, trouxe inúmeras expectativas para a população macapaense na solução das carências que afetam o serviço de saúde da capital e do restante do Estado. As ações discutidas durante a reunião solicitada pela deputada Dalva Figueiredo (PT) devem ser postas em prática a partir do próximo ano, conforme especificou Véscia.
Entre os encaminhamentos realizados com os secretários de saúde estadual e municipal estão a renovação da frota do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e a ampliação desse serviço no Estado.
O coordenador do ministério da Saúde se comprometeu também a adquirir duas lanchas do serviço de atendimento, a instalação de unidades de pronto-atendimento com investimentos e custeio das unidades e, ainda, a ampliação do Plano Diretor de Regionalização (PDR), instrumento de ordenamento do processo de regionalização da atenção à saúde, instituído pelo ministério.
A reunião ocorreu na Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), nesta quarta-feira, 15. Além da presença dos secretários de saúde Pedro Paulo (estadual) e Emanuel Bentes (municipal), a representante do SAMU, Suzana Martel, também participou do encontro.
Leia mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar