segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Hoje no Congresso...



Garibaldi considera praticamente cumprida súmula sobre nepotismo


O fato de a maioria dos senadores ter informado que não tem mais parentes contratados em seus gabinetes levou o presidente do Senado, Garibaldi Alves, a afirmar, nesta segunda-feira (20), que considera praticamente cumprida a súmula do Supremo Tribunal Federal (STF) que proíbe o nepotismo. Numa entrevista concedida logo que chegou à Casa, o senador disse que faltam agora apenas as demissões de funcionários beneficiários de nepotismo na área administrativa, o que deverá ocorrer logo.




Mantega e Meirelles vêm ao Senado discutir a crise

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, e o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, vêm ao Senado nesta quarta-feira (22) discutir com os senadores a crise financeira mundial e o impacto dela na economia brasileira. O debate será realizado em audiência pública na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) e atende a requerimentos do presidente da CAE, senador Aloizio Mercadante (PT-SP), e dos senadores Pedro Simon (PMDB-RS) e João Tenório (PSDB-AL).




CCJ vota medida para coibir pichação

A comercialização de tintas em embalagens do tipo aerossol a menores de 18 anos poderá passar a ser crime em todo o território nacional. É o que determina projeto de lei da Câmara (PLC 138/08) que visa a coibir a prática da pichação. A proposta está na pauta da reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) desta quarta-feira (22).


Câmara debate crise mundial com Mantega e Meirelles

A Câmara realiza nesta terça-feira (21), às 13 horas, uma comissão geral no plenário sobre a crise no sistema financeiro internacional. O ministro da Fazenda, Guido Mantega, e o presidente do Banco Central (BC), Henrique Meirelles, foram convidados para participar do debate.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar