sexta-feira, 1 de maio de 2009

Previdência Social


Gilvan Borges e Fátima Pelaes reivindicam a instalação de posto do INSS em Mazagão
Por Shyley Saissem

Em audiência com o ministro da Previdência Social, José Pimentel, ocorrida nesta quinta-feira, 30, o senador Gilvam Borges (PMDB-AP) e a deputada Fátima Pelaes (PMDB-AP), solicitaram a instalação de um Posto de Atendimento do INSS em Mazagão, distante cerca de 36 quilômetros de Macapá.
No encontro, Fátima Pelaes informou ao ministro a importância do funcionamento de um posto previdenciário no município, tendo em vista a grande demanda de beneficiário que necessitam diariamente de atendimento. E com a ausência de um posto do INSS, a população local tem que dirigir para outros municípios para ser atendida.
“Com a expansão das agências do INSS no país, estamos solicitando ao ministro a ampliação da rede de atendimento no Amapá. Desta forma temos como garantir uma melhor prestação dos serviços previdenciários aos milhares de trabalhadores excluídos desse atendimento, principalmente na Região Norte, onde muitas comunidades, como as ribeirinhas, não têm acesso a um posto do INSS pela distância física que as separa do posto mais próximo”, disse Fátima Pelaes
Já o senador Gilvan Borges, parabenizou e agradeceu ao ministro José Pimentel pela revolução silenciosa que vem sendo protagonizado à frente do Ministério da Previdência Social, possibilitando que milhões de brasileiros possam ter acesso a esses serviços.
O ministro demonstrou grande interesse na solicitação dos parlamentares amapaenses e comprometeu-se a estudar as propostas de incluir o município de Mazagão no PEX (Plano de Expansão da Rede de Atendimento) do Ministério da Previdência, que prevê a construção de novos postos de atendimentos em todo o país.
Na ocasião, o ministro José Barroso Pimentel, atendendo a um convite feito pela deputada Fátima Pelaes, confirmou que virá ao Amapá no próximo dia, 4, de maio para inaugurar agência do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) de Laranjal do Jari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar