terça-feira, 7 de outubro de 2008

Senado Federal


Papaléo requer sessão especial em homenagem aos 20 anos da elevação do Amapá à condição de Estado federativo

O senador Papaléo Paes (PSDB-AP) apresentou, nesta terça-feira (7), requerimento para a realização de sessão especial em homenagem à criação do Estado do Amapá, nascido com a promulgação da Constituição federal, no dia 5 de outubro de 1988, há 20 anos.
- Passou praticamente em branco essa grande data para o país e, principalmente, para os ex-territórios - disse o senador.
Além do Amapá, o ex-território de Roraima foi elevado à condição de estado a partir da nova Carta, além de ter sido criado o estado de Tocantins, a partir da divisão de Goiás.
Papaléo também questionou declaração feita pouco antes pelo senador Aloizio Mercadante (PT-SP), que comparou os salários da Polícia Civil de São Paulo, de quase R$ 4 mil, com os recebidos pelos policiais do Distrito Federal, de cerca de R$ 12 mil. Segundo Papaléo, não se pode fazer essa comparação porque quem paga os salários dos policiais no Distrito Federal é a União. A Polícia Civil de São Paulo está em greve.
Ele mencionou ainda a "injustiça" praticada contra os policiais do ex-território do Amapá, que deveriam receber o mesmo reajuste pago aos policiais da capital federal, algo que, segundo ele, não ocorre.
Agência Senado

Leia o pronunciamento na íntegra...
Veja o vídeo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar