segunda-feira, 1 de junho de 2009

Coluna

Condenação

O Tribunal de Contas da União (TCU) em acórdão de número 836/2009 condenou tanto a ex-prefeita Euricélia Cardoso (PP) como Reginaldo Miranda (PSB), por irregularidades na obra de construção da ponte sobre o Rio Jari. A decisão os obriga ao pagamento de multas pesadas e o pior é que deixa a obra inadimplente. Mais uma.

Waldez no rádio

Dessa vez como apresentador. Trata-se do programa radiofônico Governo e Você, uma prestação de contas das ações do Executivo à população. O programa será veiculado diariamente na Rádio Difusora durante os três turnos. Às 6h30 da manhã, às 9 horas, às 13h30 no programa Alô, Alô Amazônia e às 21 horas, no programa A noite é nossa.

Já tem nome


Fontes da coluna em Brasília garantem que o Itamaraty deve anunciar em Oiapoque esta semana como será o formato do escritório que será aberto na fronteira entre o Amapá e a Guiana Francesa. Deve ser uma Agência Consular, cujo titular será um funcionário de carreira do Consulado do Brasil em Caiena. Quem é?

Inimigo meu

O deputado federal Antônio Feijão (PSDB/AP) não só é de um partido de oposição ao governo Lula na Câmara dos Deputados, como possui diferenças de longa data com o líder do governista Romero Jucá (PT/AC). “Mas são da parte dele para comigo”, pondera o parlamentar do Amapá, que ontem concedeu entrevista ao nosso Conexão Brasília.

CARAVANA

A passagem da caravana meu Destino é o Amapá pelo município de Amapá vai deixar saudade. Organizada pela Secretaria Estadual do Turismo (Setur) a caravana reúne técnicos, especialistas e operadores do turismo do Estado, que organizam debates e capacitam pequenos e grandes empreendedores a como podem melhorar os rendimentos de atividades impactadas pelo setor.

PJ de cama

Entusiasta do Encontro Internacional Transfronteiriço em Oiapoque, o deputado estadual Paulo José (PR) está de cama mas angustiado devido aos preparativos do evento. Ontem, com a garganta ruim, não conseguiu sequer dar uma entrevista no rádio, mas ligou só para garantir todo o apoio logístico para que os jornalistas convidados possam cobrir o evento.

De novo o tralhoto


O senador Gilvam Borges (PMDB/AP) ligou ontem para o colunista acusando ter lido nota a respeito do “enigma do tralhoto”, que a coluna decifrou na semana passada. Gilvam tem como diferencial o fato de não fugir às origens, da criação, pois sabe-se que nasceu em Brasília. O parlamentar só não disse se durante sua adolescência chegou a matar algum tra-lhoto na beira dos igarapés e lagos por onde banhou-se...

Público numeroso

A presidente da Fede-ração das Indústrias do Estado do Amapá (Fieap), Telma Gurgel, chegou a pedir paciência ontem ao público que lotou as dependências da Escola Raimunda Virgolino, nas Pedrinhas, palco da 16ª edição da Ação Global. É que as 70 mil pessoas esperadas para os atendimentos devem ter escolhido todas ir pela manhã ao local. Um sufoco.

Médico, político ou piloto?

Trata-se do deputado estadual Dalto Martins (PMDB) que na quinta (28) foi pilotando o próprio avião até a região Sul do Amapá, para avaliar os estragos da cheia do rio Jari. Levou junto o deputado Jorge Amanajás (PSDB). Indagado pelo colunista no aeroporto se iria até Belém com o colega piloto, o deputado Isaac Alcolumbre (DEM) sorriu e disparou:?- Eu não!
Cléber Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar