Macapá-Jari começa a se tornar realidade
Atendendo reunião da bancada federal, a deputada Janete Capiberibe (PSB-AP) indicou R$ 50 milhões ao Orçamento da União do ano que vem, por meio de ofício ao coordenador, senador Gilvam Borges (PMDB/AP), destinados para construir a rodovia BR 156 no trecho Macapá-Laranjal do Jari. Segundo mapa do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes - DNIT, do Ministério dos Transportes, um trecho de 79 quilômetros a partir de Macapá em direção a Vitória do Jari já está implantado. O restante do trecho sul está pronto para ser executado. - Os rios estão integrados ao nosso sistema viário, mas não podemos abrir mão das rodovias, que nos dão maior mobilidade e integração econômica do estado. Apesar da grande quantidade de dinheiro liberado, os anos se arrastem, pouco se vê em obras e a estrada não é concluída. É lamentável, por que as populações, acima e abaixo de Macapá, ficam quase isoladas, principalmente no inverno - desabafa a deputada Janete, que no início da semana esteve no Tribunal de Contas da União preocupada com o mau uso dos recursos públicos na construção de outra obra de transporte, o aeroporto de Macapá. A rodovia BR 156 corta o Amapá entre os dois extremos de Sul a Norte, numa extensão de 900 quilômetros . É fundamental para a integração do estado, já que cria um eixo rodoviário que passa pela maioria dos municípios, e por que aproxima o Brasil da Europa por meio da Guiana Francesa. Sua execução, no entanto, tem sido difícil, desde a década de 70 do século passado, quando foi assinado o primeiro convênio para a obra. Segundo a Controladoria Geral da União, os convênios assinados entre o governo federal e o governo do estado para construir a BR 156 somam R$ 402 milhões. Deste montante, a União já pagou 309 milhões 43 mil e 240 reais. Outros R$ 11 milhões 697 mil aparecem nos convênios como contrapartida do governo do Estado.
Atendendo reunião da bancada federal, a deputada Janete Capiberibe (PSB-AP) indicou R$ 50 milhões ao Orçamento da União do ano que vem, por meio de ofício ao coordenador, senador Gilvam Borges (PMDB/AP), destinados para construir a rodovia BR 156 no trecho Macapá-Laranjal do Jari. Segundo mapa do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes - DNIT, do Ministério dos Transportes, um trecho de 79 quilômetros a partir de Macapá em direção a Vitória do Jari já está implantado. O restante do trecho sul está pronto para ser executado. - Os rios estão integrados ao nosso sistema viário, mas não podemos abrir mão das rodovias, que nos dão maior mobilidade e integração econômica do estado. Apesar da grande quantidade de dinheiro liberado, os anos se arrastem, pouco se vê em obras e a estrada não é concluída. É lamentável, por que as populações, acima e abaixo de Macapá, ficam quase isoladas, principalmente no inverno - desabafa a deputada Janete, que no início da semana esteve no Tribunal de Contas da União preocupada com o mau uso dos recursos públicos na construção de outra obra de transporte, o aeroporto de Macapá. A rodovia BR 156 corta o Amapá entre os dois extremos de Sul a Norte, numa extensão de 900 quilômetros . É fundamental para a integração do estado, já que cria um eixo rodoviário que passa pela maioria dos municípios, e por que aproxima o Brasil da Europa por meio da Guiana Francesa. Sua execução, no entanto, tem sido difícil, desde a década de 70 do século passado, quando foi assinado o primeiro convênio para a obra. Segundo a Controladoria Geral da União, os convênios assinados entre o governo federal e o governo do estado para construir a BR 156 somam R$ 402 milhões. Deste montante, a União já pagou 309 milhões 43 mil e 240 reais. Outros R$ 11 milhões 697 mil aparecem nos convênios como contrapartida do governo do Estado.
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