quinta-feira, 20 de novembro de 2008


Essa PEC vai render

No caso da PEC que exige o afastamento de quem vier a pleitear a reeleição no Executivo passar mesmo no Congresso Nacional, mudaria drasticamente o jogo sucessório por aqui. Com Pedro Paulo Dias impedido de assumir no afastamento de Waldez Góes (PDT), Jorge Amanajás (PSDB) também não poderá assumir, pois será candidato ao posto.

Quem assume então?


Caso Waldez venha a se desincompatibilizar para disputar o Senado, em março de 2010, diante das situações colocadas anteriormente, quem assumiria o comando do Setentrião seria o presidente do Tribunal de Justiça do Estado (Tjap). Pela ordem sucessória da Corte, será a vez do desembargador Dôuglas Evangelista Ramos.

Honildo à espreita

Nessa história da sucessão dentro do Tjap, o rodízio dos desembargadores prevê que a vez seja de Dôuglas Evangelista, mas Honildo Amaral estaria costurando um acordo para assumir a presidência em março de 2009. É que será atingido pela aposentadoria compulsória ao completar 70 anos. Ele merecia.

A vez do Porto da Pedra

O professor Marco Antônio do Espírito Santo, irmão de Aldo e Bira, forma no time da nova titular da Setur, Célia Brazão. Ele desenvolve um belo trabalho social na região da Pedreira e há anos luta pelo reconhecimento da importância histórica do Porto da Pedra, local de onde saiu a matéria-prima para a construção da Fortaleza. Agora vai, diz ele.

ENTREVISTA (NO) COLETIVO

Os jornalistas que procuram saber como estão os preparativos para a posse do prefeito eleito de Macapá, Roberto Góes (PDT) têm que se desdobrar para acompanhar o ritmo do homem. O Luís Trindade (SBT) que o diga, pois foi encontrar o futuro gestor da Capital dentro de um coletivo na Zona Norte de Macapá. Entrevista coletiva dos tempos modernos. Vai bem o 12.

Plano B, do Camilo

Por falta de quorum para deliberações a sessão de ontem da Assembléia Legislativa (AL) teve que ser encerrada. Entre os que queriam fazer pronunciamento, estava o deputado Camilo Capiberibe (PSB). O jeito foi recorrer ao microfone da reportagem do programa Legislando com o Povo, da própria AL. Aí o homem falou tudo o que quis. Bateu espalhado.

Ainda o protocolo

Enquanto o deputado Paulo José (PR) dá um exemplo de solidariedade, cuidando do apoio para que um francês que perdeu seus documentos em Macapá possa retornar à Guiana Francesa, atletas e dirigentes esportivos do Amapá correm contra o tempo para providenciar toda a documentação exigida para embarcar para Caiena. Isso como convidados para participar dos Jogos Inter-Guianas. Que reciprocidade!

Talhado para a função

O professor Ricardo Alcântara, líder capoeirista, coordenador dos esportes de aventura do Governo, depois de sobreviver a uma onda da pororoca que atingiu sua voadeira no ano passado, acaba de voltar de uma aldeia no Oiapoque, onde a embarcação que viajava atingiu um jacaré e ficou desgovernada. Dois ocupantes caíram no rio. Ricardo parou num barranco.

Vantagem de ser gordinho

Bem, a história do nosso amigo Ricardo, é claro, virou um prato cheio para seus colegas da Secretaria do Desporto e La-zer (Sedel). Os gozadores dizem que o jacaré do Oiapoque até que olhou para o Ricardo, mas percebeu logo que se tratava de um homem muito grande, com mais de 140 quilos e deve ter pensado: - Égua, esse eu não engulo. Posso ficar engasgado com esse parrudo! Cada uma...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar