quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Falou demais

Cláudia Oliveira, geógrafa novata do Ministério das Cidades, passou três dias em Macapá. Veio participar de uma missão que apura a qualidade da moradia dos brasileiros. Até aí tudo bem, o problema é que ela resolveu atribuir a quem não merece a culpa pelas mazelas sociais do Amapá. Para uns, ela pode ter sido “emprenhada pelos ouvidos”.

Mudança na Fundação

Daniel Souza deixou mesmo a presidência da Fundação Serra do Navio. Seu substituto é João Bosco Alfaia, que era diretor-administrativo da entidade. Ontem, o novo dirigente foi visto na cidade providenciando decoração natalina para a Serra, além de ressucitar o glorioso time do Manganês Esporte Clube. Manoel Brasil está todo prosa.

Biodiesel vai ter

Com 12º Leilão de Biodiesel realizado na segunda-feira (24), foram adquiridos 330 milhões de litros para fornecimento durante o 1º trimestre de 2009. Isso representa toda a demanda de biodiesel para a mistura B3 (3% de biodiesel no diesel) nesse período. Será que o Obama vai abrir a guarda seu Lula?

Terras legalizadas

O Incra anunciou ontem que vai promover, ainda em dezembro, várias entregas de títulos de terra a posseiros de todo o país, com destaque para os estados da Amazônia Legal, onde serão concedidos cerca de 4 mil documentos. No Amapá, a expectativa é de que serão entregues pelo menos 500 primeiros títulos de terras. Bom começo.

SANGUE SERRANO

O médico e deputado estadual Manoel Brasil, um dos idea-lizadores da Fundação Serra do Navio, nesta imagem ao lado do diretor de Patrimônio da entidade, Antônio Cláudio, durante recente evento na Pousada Borboleta, na localidade do Cachaço, em Serra do Navio. Aposentado pela velha Icomi, o “Seu Padeiro” ainda tem gás para dar pela vila que já foi modelo mundial.

Festa dos eleitos

Já começaram os preparativos para a diplomação dos eleitos do processo eleitoral 2008. A organização fica por conta das zonas eleitorais, que contam com o apoio do TRE-AP. Em Macapá, os 17 eleitos, mais os dois primeiros suplentes, receberão o diploma das mãos dos juizes Marconi Pimenta e Elayne Koressawa. Depois é que vem a posse, em janeiro.

Euricélia quer falar

A prefeita reeleita de Laranjal do Jari, Euricélia Cardoso (PP) em conversa ontem com o colunista, revelou desejo de falar com a imprensa local sobre as perspectivas que a região Sul do Amapá terá a partir da Expovale Jari e do novo mandato dela que inicia em 2009. Então formulei convite para que ela compareça ao nosso programa de rádio, o Conexão Brasília (Antena 1 FM), no sábado, das 9 às 11 horas.

O exemplo do “seu”Jarbas

As orações (e remédios) surtem efeito e o nosso Marcelo segue em recuperação no CTI do Hospital de Clínicas Alberto Lima. Lá, ouvi um relato sobre o bom exemplo do ex-deputado Jarbas Gato, que sofreu um derrame, mas se recuperou bem e já está no batente. Ele faz caminhadas diárias pela orla de Macapá, portanto cuida da saúde. Valeu Gatão!

Emergência no Hospital

O trocadilho é para dizer que o nosso Hospital de Emergências precisa receber um choque de gestão. Ontem, vi uma jovem de 28 anos morrer de pneumonia. O médico Leonai Garcia disse outro dia que nos dias atuais não se pode admitir fatos como esse, diante dos recursos que se dispõe a medicina. Boa vontade há, falta uniformizar as ações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar