terça-feira, 25 de novembro de 2008

Papaléo na tribuna

O senador Papaleo Páes (PSDB-AP) prestou uma homenagem em Plenário, ontem, à professora Ruth Cardoso, esposa do ex-presidente da República Fernando Henrique, falecida em junho deste ano. Papaléo destacou o estudo realizado por ela, em suas dissertações de mestrado e de doutoramento, sobre a emigração japonesa para São Paulo.

Salve o Dia do Doador


Muito mais do que ganhar um dia de folga no trabalho ou passe livre nos transportes coletivos, os doadores de sangue são recompensados de fato é pela consciência cristã e cidadã de ajudar a salvar vidas. Hoje é o Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue e haverá uma vasta programação para celebrar a data. Hoje será no Hemoap, 8h30.

Doença silenciosa

Para os amigos que têm telefonado ou mandado mensagens de apoio a este colunista pelo drama com meu irmão Marcelo, nossos agradecimentos. A todos, entretanto, um alerta que essa experiência nos dá: a hipertensão arterial pode ter sido a causadora do derrame dele, que não sentia absolutamente nada.

Fla quer punição

Enquanto aqui na redação do jornal o nosso editor-chefe tira barato com a situação de Vasco e Flamengo, chega a notícia de que o rubro-negro culpa o árbitro Carlos Eugênio Simon, que não assinalou pênalti sobre o atacante Diego Tardelli, nos minutos finais da derrota rubro-negra por 3 a 2 para o Cruzeiro no domingo. CBF promete punição a ele.

CARISMA E SIMPATIA


O prefeito eleito de Macapá, Roberto Góes (PDT), divide o tempo neste período entre o planejamento do governo que inicia em janeiro com a promessa de voltar aos locais onde esteve durante a campanha. Com a popularidade em alta, o homem é muito bem recebido especialmente pelas crianças que devem receber uma atenção toda diferenciada, segundo Góes.

Sarney sai na frente

Em fim de ano os jornalistas sempre ganham um quilinhos a mais com tantas confraternizações para cobrir (e ir). Como sempre acontece, o ex-presidente e atual senador José Sarney (PMDB/AP) sai na frente e marca o tradicional jantar com a imprensa. Será no dia 19 de dezembro, no Clube da Domestilar. Além de político, Sarney é advogado, escritor e jornalista.

Efeito Obama analisado

O jornalista e cientista-político Said Barbosa Dib, brinda os leitores do Diário com um ensaio sobre o acompanhamento da mídia, dos políticos e dos analistas especializados acerca da eleição de Barack Obama, novo presidente dos Estados Unidos. O texto está publicado na edição de hoje e mostra bem o que é linha editorial na imprensa mundial e até na mídia brasileira. Formas diferentes de analisar um evento.

Cultura do pior: para reflexão


Os números dizem que nos dias em que os jornais estampam matérias fortes, como acidentes, assassinatos ou coisa parecida, não sobra nada nas bancas. É a cultura do pior, de que notícia ruim vende mais do que notícia boa. Uma pena. Ontem vi um acidente no Santa Rita e vi que alguns populares que corriam para ver, faziam isso rindo. Espetáculo deprimente.

Revolta no Hospital de Clínicas

Foi na tarde de domingo, depois que familiares de pacientes internados no Centro de Tratamento Intensivo do Hospital de Clínicas Alberto Lima foram impedidos de visitar e ter qualquer informação sobre o estado de saúde deles. Tudo motivado pela ausência ao trabalho do psicólogo escalado. A pressão deu certo, houve visita. Mas o serviço de psicologia ficou mau.

Diário do Amapá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar