sábado, 29 de novembro de 2008


Recesso de fim-de-ano

O governador Waldez Góes baixou Decreto ontem que estabelece calendário de recesso Natalino e o Dia Mundial da Paz para os servidores públicos estaduais e aos integrantes do quadro do extinto Território Federão do Amapá, cedidos ao Estado. O primeiro de 22 a 26 de dezembro e o segundo vai de 29 de dezembro a 02 de janeiro de 2009

Acidente


Uma missionária católica que mora no Rio de Janeiro passa dias em Macapá. Ontem, ao deparar-se com mais um acidente com vítima fatal e, mais uma vez envolvendo um motociclista, ela disse ao colunista que nem lá no Rio se vê tanto acidente com motos como aqui. “Todo dia eu vejo pelo menos um”, diz ela. É algo realmente a se preocupar.

Reviravolta no mercado

No Brasil, nos últimos anos, picapes utilitárias movidas à gasolina significavam problema na hora da revenda. Eram muito desvalorizadas. Mas hoje, com o preço do óleo diesel que se tem, as montadoras lançam picapes a gasolina mais econômicas e muito mais baratas. Hilux, L-200 e S-10 já estão em Macapá.

Empresário reage


Quer tirar do rosto do empresário Salomão Alcolumbre seu indefectível sorriso é só falar sobre preços dos combustíveis no Amapá. Um dos mais tradicionais empreendedores do setor, ele diz que se faz das tripas coração para manter o preço nas bombas dentro de um patamar nacional. “Mas o frete para cá é muito mais caro”, pondera ele.

CARNAVAL À VENDA


Na próxima semana começa em Belém a Feira Internacional de Turismo da Amazônia, a Fita, que contará com a participação destacada do Amapá. Uma das apostas dos empresários do setor será a comercialização de pacotes turísticos para o Carnaval 2009 de Macapá. Farto material promocional está sendo preparado, em três idiomas, de modo a atrair os estrangeiros.

“Eu tive que mentir”

Essa frase contundente foi dita pelo gerente de Desenvolvimento Urbano da Caixa Econômica Federal, Norberto Corrêa, durante audiência pública sobre moradia no Amapá. Ele justificou ter dito que os projetos para construção de habitações na Vila Mucajá estariam prontos, apesar de faltar alguma coisa. “Era para não perder os recursos”, minimizou.

“Vamos parar a obra”

Esta outra frase foi do engenheiro Giovany da Luz, responsável pela construção de conjuntos habitacionais na Vila do Mucajá. Segundo ele, por falta de pagamento, a firma dele, a Dan-Hebert S.A. para paralisar os trabalhos na próxima segunda-feira. A empresa teria contratado 150 operários para tocar a obra, mas foi dispensando os trabalhadores e hoje apenas 43 estariam cumprindo o chamado “aviso prévio”.

Jorge Amanajás faz a história

A coluna registra e agradece convite enviado pelo presidente da Assembléia Legislativa do Estado, deputado Jorge Amanajás, para inauguração da Galeria Fotográfica das Legislaturas Estaduais, 1991 à 2011, no dia 01 de dezembro de 2008, às 9 horas no Palácio Deputado Nelson Salomão. Trata-se de um registro histórico importante. Bela iniciativa. Vou lá.

Amigos do Esporte promovem Natal

Um festival de handebol abre hoje na Escola Estadual José Bonifácio, na Vila do Curiaú, a Campanha Solidária Amigos do Esporte. Trata-se de uma louvável atitude que ao mesmo tempo em que difunde a prática dessa modalidade olímpica no Amapá, propõe-se a ajudar que crianças e adolescentes carentes tenham um Natal mais feliz. Governo apóia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar