quarta-feira, 19 de novembro de 2008


Grilo angustiado

O caso do vereador reeleito Antônio Grilo (PV), ganha capítulos adicionais. Ontem foram ouvidas as testemunhas na ação movida contra o edil, acusado de trocar aposentadorias por votos. “Em um processo como esse, as partes podem requerer diligências, provas e documentos”, explica o juiz da 10ª ZE, Marconi Pimenta. Isso ainda vai render.

Conjecturas municipais

Não se sabe a fonte, mas notícias de que alguns vereadores eleitos de Macapá poderiam vir a se transformar em secretários municipais da administração Roberto Góes (PDT) está deixando muito suplente arrepiado diante da possibilidade de vir a assumir mandato na Câmara Municipal. Repercute até na Assembléia Legislativa.

O humor do Pingola

A coluna já registrou outras vezes que o deputado estadual Jorge Salomão (DEM) é um dos mais bem-humorados integrantes do parlamento, o contador oficial de “causos” engraçados da política amapaense. Ontem, ele quase mata seus pares de rir com algumas imitações que faz sobre gestuais de candidatos.

Alerta aos barrigudos

O resultado de um estudo divulgado ontem alerta para os riscos a que estão expostos os homens barrigudos. Eles teriam mais chances de desenvolver o câncer de próstata. Detalhe: esse é apenas mais um dos complicadores de quem ostenta a chamada “barriga de chope”, pois a gordura abdominal oferece outros riscos à saúde. Alerta geral!

CANTOR CATÓLICO

Trata-se do mineiro Daivdson Silva, que apresentou-se em Santana no final de semana, a convite da Comunidade Católica Shalom, que segue o movimento carismático. Foi durante um jantar-show que aconteceu na antiga sede social do Santana Esporte Clube, hoje administrado pelo Sesi. Quem foi, saiu não apenas com o corpo alimentado, mas o espírito também.

Foco universitário

O reitor da Universidade Federal do Amapá (Unifap), José Tavares, será o anfitrião de uma grande reunião envolvendo dirigentes de outras universidades brasileiras. Será na próxima quinta-feira, às 9 horas da manhã no Ceta Ecotel. A nossa academia tem, sim, muita coisa para mostrar nesses dezoito anos de existência, além, é claro de muito a assimilar. Uma boa.

Pegando carona

O deputado Camilo Capiberibe (PSB) teve requerimento aprovado na sessão de ontem da Assembléia Legislativa (AL), em que solicita ao governador Waldez Góes (PDT) a adoção de alimentação regionalizada na merenda escolar dos alunos da rede estadual de ensino. Também quer o reforço no café, almoço e jantar, além de auxílio-alimentação nas férias escolares. Na campanha isso era projeto de Roberto.

Um primo para o Obama

Trata-se do administrador do Estádio Municipal Glicério Marques, o nosso bom Adervani Oliveira, o Baraquinha. De uns tempos para cá, desde a eleição do Barak Obama, nos Estados Unidos, todos os amigos do nosso Barakinha pegam no seu pé, inclusive os apresentadores de eventos como os Jogos da Terceira Idade. Aí dizem que o americano tem um primo por aqui.

O tal cigarro vence mais uma

Lembro que em seu leito de morte, meu avô chamou o meu pai, segurou-o pelo braço e balbuciou, com as dificuldades de um enfisema pulmonar, as seguintes palavras: - Larga esta p... ela me matou! Agora com o falecimento do nosso Joaquim Neto, mais uma vez levanta-se o debate sobre os males causados pelo fumo. Ah, o meu pai parou de fumar, graças a Deus e está por aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar