segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Efemérides


Dia Internacional do Estudante
Dia da Criatividade
Dia da Incorporação do Acre ao Brasil.
1805 – Frei Raimundo da Pureza transporta, para as Ilhas Arroyo, no Bailique, as telhas e imagens sagradas da antiga igreja de Vila Vistosa da Madre de Deus do Anauerapucu.
1835 – O major Francisco de Siqueira Monterozzo Mello da Silveira Vasconcellos, tendo informação de que em Ilha Vieirinha, três marés distantes da então vila de Macapá, havia um ajuntamento crescente de cabanos, fez sair, neste dia, uma expedição composta de 89 guardas, comandados pelo tenente de Guardas Nacionais de Macapá Manuel da Silva Golão, e alferes-ajudante da Praça, Francisco Pereira de Brito. (Hurley, Jorge – A Cabanagem em Macapá, in “Traços Cabanos”).
1920 – O jornal A Noite, desta data, faz uma advertência ao governo brasileiro sobre a necessidade de colonizar toda a região fronteira do Oiapoque.1941. Nasce em Monte Alegre, no Pará, Carlos Nilson da Costa, professor e poeta, ex-secretário de Educação, ex-presidente do Conselho de Educação.
1953 – Nasce em Macapá, Rodolfo Santos (Rodolfo Soares dos Santos), radialista, cantor, compositor e administrador de empresas. Filho de Pedro da Silva Santos (Biroba), baterista e regente da Banda de Música da Polícia Militar do Amapá. Freqüência rotineira nas noites de Macapá com interpretações musicais. Participou de várias bandas musicais de Macapá, entr elas Milionários R-5; Os Setentrionais. Lançou seu primeiro disco (LP) em Macapá, gravado em estúdio, um compacto duplo e um CD.
2000 – O Tribunal de Justiça instala comissão mista processante e marca para 21 de dezembro o julgamento do impeachment de Capiberibe.

Leia mais no excelente
BLOG DO EDGAR RODRIGUES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar