quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Senado Federal


Papaléo registra sucesso de administrações tucanas no país

O senador Papaléo Paes (PSDB-AP) registrou, em discurso nesta quarta-feira (26), o bom trabalho que os administradores estaduais e municipais de seu partido estão fazendo em todo o país. As gestões do PSDB, segundo ele, são "modelos de boa prática administrativa e gerencial, contabilmente responsáveis e com contas públicas transparentes, sem se descuidar da área social e do bem-estar da população".
Papaléo citou como exemplo o estado de São Paulo, comandado por José Serra, que controla despesas com "mão-de-ferro" e corta gastos, aumentado as receitas sem elevar impostos e garantindo recursos para investimentos. O senador afirmou que Serra é "competente, inteligente e obstinado".
Em aparte, o senador Alvaro Dias (PSDB-PR) acrescentou que Serra é hoje um dos nomes mais citados para concorrer à Presidência da República em 2010.
Em Minas Gerais, disse ainda Papaléo, o governador Aécio Neves saneou as contas públicas e impulsionou o crescimento do estado. Ele citou pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que registrou um aumento de 5,2% no número de empregados assalariados entre setembro de 2007 e setembro de 2008, no estado, enquanto a média do país ficou em 2,2%.
Curitiba, considerada cidade-modelo em vários quesitos e administrada por Beto Richa, também não foge à regra, disse Papaléo. Ele citou estudos indicando que a cidade tem a mais elevada qualidade de vida do país, uma das menores taxas de analfabetismo, classificando-se, ainda, em primeiro lugar no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Curitiba também foi premiada pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), graças ao programa Alfabetização com Saúde, acrescentou o senador.
Papaléo citou ainda a administração de Yeda Crusius no Rio Grande do Sul, que, em sua avaliação, deu a volta por cima após dois anos conturbados e mostrou o seu trabalho, tirando em tempo recorde o estado do vermelho, pois amargava déficits anuais de cerca de R$ 1 bilhão. As contas estão praticamente regularizadas, explicou ainda o senador, e a meta para 2008 é alcançar o déficit zero. Ele também mencionou a administração de Cássio Cunha Lima, na Paraíba.
- Temos que falar do PSDB com orgulho porque temos governadores e prefeitos que realmente mostram o que o PSDB quer para continuar a dar rumo a esse país - disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar