quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Bala Rocha faz pronunciamento sobre escalpelamento

O deputado Sebastião Bala (PDT-AP), em pronunciamento no Plenário da Câmara, dia 17, falou sobre o “escalpelamento”, acidente que se dá, sobretudo na região Amazônica, pela aproximação da vítima ao motor de barco, cujo eixo puxa todo o cabelo, podendo chegar a arrancar o couro cabeludo (escalpo). Lembrou, ainda, do Dia Nacional de Combate e Prevenção do Escalpelamento, comemorado em 28 de agosto e cita medidas cabíveis à situação. Confira no vídeo do “ParlaTube”.


Sobre o assunto, confira ainda:
Visando ampliar as ações de combate ao escalpelamento o presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai lançou, na segunda-feira (17), o Projeto Itinerante de Erradicação do Escalpelamento, no Palácio do Planalto. Essa enorme conquista foi fruto das articulações do deputado federal Sebastião Bala Rocha (PDT-AP) junto aos órgãos governamentais. “A população ribeirinha do Brasil tem o barco como principal meio de sobrevivência e transporte. As embarcações precárias, sem proteção nos motores, causam acidentes gravíssimos que o Brasil passou a conhecer e tratar. Estamos muito satisfeitos com as ações do presidente e de todos os envolvidos porque as propostas de políticas públicas para combater o problema estão acontecendo.”, comemorou o parlamentar.
Prefeitos visitaram o deputado federal Sebastião Bala Rocha (PDT-AP) na semana passada, na Câmara dos Deputados. Bala Rocha ouviu as necessidades e prioridades de Roberto Góes (Macapá), Rildo Gomes (Tartarugalzinho) e Valdo Isacksson (Ferreira Gomes). Os encontros são importantíssimos para que o deputado possa decidir onde e como irá empenhar suas emendas – R$ 10 milhões.

Vejam também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar