quinta-feira, 13 de novembro de 2008

"IX Conferência das Cidades" da Câmara dos Deputados

Evandro Milhomem foi destaque no evento

Em sua 9ª edição, a “Conferência das Cidades” - promovida anualmente pela Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara - teve como tema a “Sustentabilidade nas Cidades Brasileiras'. O deputado
Evandro Milhomem (PC do B-AP) foi um dos destaques do evento, que aconteceu nos dias 11 e 12 de novembro no auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados, em Brasília. O deputado coordenou o painel I (Cidade Sustentável), que tratou de temas como mobilidade urbana e alternativas de transportes, habitação, arborização, drenagem urbana, energia renovável e sustentabilidade. Especialistas estrangeiros e brasileiros debateram sobre políticas e estratégias que podem ser adotadas para garantir a sustentabilidade das cidades brasileiras, baseadas em experiências bem sucedidas no país e no exterior. O evento é dirigido a parlamentares, governadores, prefeitos, gestores, técnicos, arquitetos, urbanistas, acadêmicos e representantes do poder público e da sociedade civil organizada.
Para o deputado Milhomem, a participação em iniciativas como esta é muito importante para representantes de estados jovens como o Amapá, rico em biodiversidade e em pleno desenvolvimento: “Os desafios diante de fenômenos novos como o aquecimento global e a limitação dos recursos naturais evidenciam a necessidade de revisão das nossas concepções de desenvolvimento. Estados como o nosso Amapá, ainda jovens e promissores, em plena fase de desenvolvimento, com uma natureza exuberante e rica, não podem deixar de refletir sobre a necessária harmonia entre desenvolvimento e preservação. Há que se debater o planejamento e a gestão dos espaços urbanos sob perspectivas mais abrangentes. E foi o que fizemos no evento”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar