sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Deputados do Amapá são destaque em programas da TV Câmara

Jurandil Juarez fala de comércio e desenvolvimento no “Palavra Aberta”

Os empresários brasileiros estão otimistas em relação ao faturamento das suas empresas, apesar do aumento dos juros e da alta dos preços. Foi o que revelou uma pesquisa da Serasa que ouviu mais de mil executivos de diferentes setores da economia. Os comerciantes são os mais otimistas: 71% dos empresários desse ramo esperam elevação do faturamento. A TV Câmara fala sobre o desempenho do comércio no desenvolvimento da economia nacional com o deputado Jurandil Juarez, do PMDB do Amapá.

Clique aqui para ver o vídeo

O deputado Sebastião Bala Rocha comenta as principais manchetes do dia no "Primeira Página"

A Medida Provisória 445 dispensa a Caixa Econômica Federal de repassar a União, até 2010, parte dos dividendos e juros sobre capital próprio. O objetivo é garantir mais recursos para o financiamento da construção civil.Comissão de Defesa do Consumidor discute projeto que altera Lei dos Planos de Saúde Brechas na legislação permitem abusos das operadoras aos usuários. Para alguns parlamentares, a solução do problema estaria no fortalecimento do Sistema Único de Saúde.Os jornais destacam a reunião do chamado G-20 em São Paulo, o grupo formado por países desenvolvidos e emergentes discutiu a crise financeira mundial.

Assista ao programa clicando aqui


Janete Capiberibe fala de “Direitos Humanos: Saúde e Maternidade” no programa “Mulheres no Parlamento”

Parteiras que andam quilômetros no meio da floresta e ajudam mulheres a dar à luz filhos saudáveis. São a prática de um conceito elaborado há 59 anos pela Organização das Nações Unidas: Direito à saúde e a cuidados especiais para a maternidade. Um compromisso proposto às nações de todo o mundo na Declaração Universal dos Direitos Humanos. No Mulheres no Parlamento você vai conhecer um projeto que reconhece a profissão de parteira. E vai saber como esse e outros projetos de lei podem fortalecer o respeito aos direitos humanos no Brasil. Participam do programa a deputada
Janete Capiberibe, do PSB do Amapá, e Fernanda Lopes, do Fundo de População das Nações Unidas - UNFPA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar