sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Macapá

Macapá é o primeiro município do país a conceder passe livre às vítimas de escalpelamento

Aconteceu na manhã da quarta-feira, na Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho – SEMAST, a solenidade de entrega das carteiras de passe-livre às vítimas de escalpelamento. Deste modo, o município de Macapá passa a ser o primeiro no país a conceder o benefício às vítimas de escalpelamento.
Serão contempladas 50 mulheres da Associação de Mulheres Ribeirinhas e Vítimas de Escalpelamento da Amazônia - AMRVEA. Para a presidente da associação, Socorro Pelaes Damasceno, o benefício representa uma conquista significativa na luta das mulheres vítimas de escalpelamento.
Leia mais...

Secretaria Municipal de Saúde apresenta dados sobre o controle da dengue

Aconteceu na manhã da quarta-feira, 29, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde, a apresentação dos resultados obtidos no último Levantamento do Índice Rápido do Aedes (Lira) na cidade. Os dados revelam que Macapá apresenta um índice de Infestação Predial (IIP) de 0,4, ou seja, abaixo do indicador considerado de risco que é 1,0. De acordo com o secretário municipal de saúde, Emanoel Bentes, a situação da dengue no município está controlada. No entanto, com o início do período de chuvas, a secretaria de Saúde redobra a atenção em decorrência da probabilidade de aumento do número de criadouros do mosquito transmissor da dengue.
Leia mais...

Vice-prefeita Helena Guerra é recebida em Brasília por senadores e deputados federais

Com mais de 20 anos de vereança (foi vereadora por cinco mandatos sucessivos) e o privilégio de nunca ter perdido uma disputa eleitoral, a nova vice-prefeita de Macapá, Helena Guerra (DEM), esteve anteontem no gabinete do senador Gilvam Borges, que é o coordenador da bancada federal do Amapá, para reunião com os senadores Gilvam, José Sarney e Papaléo Paes, além de deputados federais.Em tempo de discussão de emendas ao Orçamento da União, Helena Guerra demonstrou interesse no andamento dos projetos e deixou clara a sua disposição de atuar ativamente junto ao prefeito Roberto Góes (PDT).“Fui prefeita várias vezes em exercício e esta experiência vou levar para somar com a experiência do Roberto Góes. O nosso objetivo é fazer uma boa administração, onde o povo participe e colabore conosco", explicou a nova vice-prefeita de Macapá.“Queremos transformar literalmente a paisagem urbana da capital amapaense”, confessou ela, com ares de promessa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar