sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Câmara dos Deputados

Alcolumbre trabalha por mais inclusão digital

O deputado federal Davi Alcolumbre (Democratas/AP) encaminhou indicações ao Ministério da Educação sugerindo que se instale laboratórios de informática nas escolas de Ensino Médio e Fundamental dos municípios de Tartarugalzinho, Porto Grande, Santana, Pracuúba, Laranjal do Jari, Serra do Navio e Itaubal. A ação tem como objetivo oferecer aulas de informática aos alunos, fator importante para a qualificação profissional e pessoal dos jovens. "Em tempos de desenvolvimento da tecnologia, os nossos municípios estão aquém do que o mercado está pedindo”, disse o deputado. “Ainda possuímos muitas comunidades sem contato a sequer um computador, quanto mais a internet”, completou.

CVT – Seguindo a linha da inclusão digital, o deputado solicitou, também, a construção de Centros Vocacionais Tecnológicos (CVT) nos municípios de Porto Grande, Macapá, Laranjal do Jari e Calçoene. Os CVTs fazem parte do Programa de Popularização e Difusão da Ciência e Tecnologia, do Ministério da Educação, e têm como objetivo propiciar a formação profissional, levando em conta a vocação e os arranjos produtivos da região onde se inserem. “Vamos capacitar pessoas para suprir as dificuldades encontradas no próprio município”, acentuou.

Farmácia Popular

Oito municípios do estado do Amapá podem passar a ter a farmácia popular, garantindo à população o acesso a medicamentos de baixo custo. A proposta é do Deputado Davi e foi apresentada ao Ministro da Saúde José Gomes Temporão, sob forma de indicação.


Davi encaminhou indicações ao Ministério da Educação sugerindo que se instale laboratórios de informática nas escolas de Ensino Médio e Fundamental dos municípios de Tartarugalzinho, Porto Grande, Santana, Pracuúba, Laranjal do Jari, Serra do Navio e Itaubal.

Veja também:

Mais recursos para Itaubal

Jovens proibidos de comprar líquidos inflamáveis




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar