terça-feira, 18 de novembro de 2008

Melhor Idade

Começam jogos no Amapá

Jogos fazem parte do projeto Mês da Pessoa Idosa: Direitos com Liberdade de ser Cidadão e beneficiam idosos de Macapá e Santana

A abertura dos Jogos da Melhor Idade 2008 aconteceu na manhã desta segunda-feira, 17, no ginásio Avertino Ramos. A ação faz parte do projeto Mês da Pessoa Idosa, resultado da parceria entre das secretarias de Desporto e Lazer (Sedel) e Inclusão e Mobilização Social (Sims). O vice-governador Pedro Paulo Dias de Carvalho participou da solenidade.
Esta é a décima terceira edição dos Jogos da Melhor Idade que movimentam mais de mil idosos entre torcedores e competidores de Macapá e Santana. Segundo a coordenação, 583 idosos vão competir, mas o total de envolvidos pode chegar a 1,2 mil contando com as torcidas. Treze instituições estão na disputa.
Na cerimônia de abertura ocorreu a escolha da miss e do mister da Melhor Idade, apresentação dos competidores, volta olímpica e acendimento da pira olímpica que permanecerá acesa até o fim dos Jogos. As competições ocorrem em três lugares: Avertino Ramos, Glicério Marques e Piscina Olímpica, das 8 às 12 horas.
Leia mais no amapadigital.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar