quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Efemérides


Dia do Diretor de Escola
Dia do Supermercado
1700 - O Conselho Ultramarino, respondendo a uma consulta do rei de Portugal, sugere medidas mais eficazes para impedir o assédio de estrangeiros na região do Cabo do Norte.
1769 – O governador do Pará, Fernando da Costa Ataíde Teive, escreve ao marechal-de-campo e comandante da Praça de Macapá, Marcos José Monteiro de Carvalho, recomendando e apresentando o engenheiro Gaspar João Geraldo Gronfelts para substituir Henrique Antonio Galúcio na construção da Fortaleza de S. José de Macapá.
1808 – A expedição do tenente-coronel Manuel Marques atinge o Cabo Norte. Seu destino é Cayenne. Ver 14 de dezembro de 1808.1908 – Falece em Belém, o cônego Domingos Maltez, o primeiro presidente do Triunvirato do Amapá (1895).
1968 – A Rainha Elizabeth II deixa a Guanabara. Cumprimentada pelo presidente da República e senhora Costa e Silva, seguindo-se o chanceler Magalhães Pinto. Ao ato estiveram presentes o embaixador Carlos Jacinto de Barros e o secretário Luís Horácio de Oliveira Lacerda.
1978 – O Ginásio de Macapá, pela portaria nº 60/78, recebe a denominação de Escola Integrada de Macapá. Atualmente se denomina Escola Estadual Antonio Cordeiro Pontes.

Leia mais no excelente BLOG DO EDGAR RODRIGUES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar