sexta-feira, 7 de novembro de 2008

GOVERNO INCENTIVA TELECENTROS COMUNITÁRIOS

O secretário adjunto de Logística e Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento, Rodrigo Assumpção, anunciou na sexta-feira (7/11) que o Governo Federal vai apoiar o fortalecimento da política de inclusão digital do país através de ações que garantam a sustentabilidade dos telecentros comunitários. As medidas incluem o reforço na conectividade com uma banda larga mais adequada, a disponibilização de cerca de quatro mil equipamentos para telecentros novos e já existentes e o oferecimento de aproximadamente oito mil bolsas para monitores que atuam nestes centros comunitários de inclusão digital.
O anúncio foi feito em Belém durante a plenária de encerramento da 7ª Oficina para Inclusão Digital e é resultado de uma ação articulada de diversas áreas do Governo Federal, coordenada pelo Palácio do Planalto. A iniciativa implementará também uma rede de formação qualificada a distância e presencial para os monitores que trabalham no atendimento direto às comunidades. Os projetos de inclusão digital só receberão estes incentivos se estiverem cadastrados no Observatório Nacional de Inclusão Digital -
www.onid.org.br.Para Rodrigo Assumpção, esta ação visa reforçar o grande potencial dos telecentros e as redes de projetos de inclusão digital do Governo Federal já existentes. Essas medidas visam enfrentar alguns dos problemas da sustentabilidade dos centros comunitários de inclusão digital e garantir os direitos das cidadãs e dos cidadãos brasileiros ao acesso as novas tecnologias de comunicação e informação, complementou o secretário adjunto de Logística e Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento.
Leia mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar