terça-feira, 11 de novembro de 2008

Sarney recebe Medalha do Mérito Universitário da UNIFAP


O senador José Sarney (PMDB-AP) recebeu hoje, terça-feira (11/10), a Medalha do Mérito Universitário da UNIFAP – Universidade Federal do Amapá, pelos relevantes serviços prestados à instituição que ajudou a criar quando era Presidente da República. A homenagem foi entregue pelo Magnífico Reitor, prof. José Carlos Tavares Carvalho, que lembrou que a medalha Mérito Universitário 2008 é dedicada às personalidades que durante o ano contribuíram com o crescimento da instituição no estado.
A condecoração será outorgada de dois em dois anos e integra a política de valorização e reconhecimento de servidores e comunidade, que têm ajudado a administração da instituição. “Foram escolhidos 23 agraciados entre servidores, políticos, empresários, músicos e jornalistas, todos considerados parceiros. A iniciativa marca os 18 anos de comemoração da instituição alusiva a sua implantação Estado, ocorrida em 1989, durante o governo do presidente José Sarney”, lembrou Tavares.
Segundo ainda o reitor José Carlos Tavares, “durante esse crescimento que a Universidade tem atingido no Estado muitos avanços podem ser apontados, como a implantação de novos cursos, o vestibular que continua alavancando um número significativo de estudantes, as construções dentro do Campus para melhorar as atividades afins. E certamente, o senador Sarney vem contribuindo muito com nosso esforço”.
Sarney disse que o encontro foi muito produtivo, pois, além da honra em receber a medalha, pode mais uma vez discutir com o Reitor formas de ajudar a universidade: “Falamos muito da importância da implantação do curso de medicina. O Reitor me deixou informado sobre o curso, que foi aprovado pelo MEC e que deverá realizar o primeiro vestibular em maio do ano que vem. O Amapá não poderia continuar sem um curso tão importante. As vagas para professores e técnicos já estão alocadas e os primeiros alunos devem iniciar o curso em agosto do ano que vem. Falamos ainda de estratégias para ajudar a solucionar a questão da construção do Hospital Universitário e do problema do Hospital do Câncer”.
Durante a reunião, Sarney fez questão de se inteirar de todo o funcionamento da Unifap, dos projetos em andamento e dos planos para o ano 2009. Disse que a bancada federal do Amapá está unida e atenta aos interesses da Universidade. E se prontificou em ajudar no que for preciso junto aos ministérios em Brasília.
Ao final da visita, que durou cerca de duas horas, José Sarney falou de sua satisfação ao ver o que ele classificou de grande trabalho que está sendo feito na Unifap e elogiou: "O professor Tavares tem sido um reitor competente. Ele está sabendo ampliar a atuação da universidade junto à comunidade. Isto é muito importante. E tem todo nosso apoio”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar