sábado, 13 de dezembro de 2008

Coluna de casa nova

Ontem recebi a boa notícia de que esta coluna seria “promovida” ao primeiro caderno deste Diário. Quem deu o aval para a mudança foi o nosso superintendente, o Luiz Melo, um dos maiores entusiastas de que poderíamos render escrevendo opinião, pois até então estava na reportagem. A ele e aos leitores nossos agradecimentos.

Formando quadros


Muito positiva a repercussão dos projetos de Lei do Governo do Amapá enviados à Assembléia Legislativa (AL) com a organização de diversas carreiras (e salários) dos quadros de pessoal permanente do Estado. Pesquisadores, analistas, educadores sócio-ambientais, agentes de comunicação social, são algumas delas. Concursos por aí.

Surpresa da “musa”


Está postado no site da TV Uol uma entrevista com a jogadora de futebol Aline Calandrini, tratada pela imprensa esportiva apenas como Calan. Ela diz ter sido pega de surpresa com sua eleição como a musa do Mundial Sub-20. “Não ima-ginava que isso ganharia essa repercussão toda no Brasil”, disse a amapaense. Boa.

Setor primário


A deputada Mira Rocha (PR) está pedindo a aquisição de um barco por parte do Governo do Estado, para que atue no transporte da produção agrícola das localidades ribeiri-nhas do seu município de Santana. Cita como exemplo o Distrito do Matão do Piaçacá e adjacências. Ela teve requerimento aprovado na Assembléia Legislativa anteontem.

FIÉIS ESCUDEIROS

A coluna registra o recebimento de telefonemas de dois grandes amigos que dizem estar somando-se às orações pela recuperação do missionário católico Marcelo, que se recupera de um AVC no CTI do Hospital de Clínicas em Macapá. São dois assessores do gabinete do senador Sarney, o Gil (esquerda) e o Luiz Antônio (direita). A eles nossa gratidão e votos de sucesso!

Tá mais fino

O governador Waldez?Góes está mais “fininho”, especialmente sem a incômoda barriguinha que o levava a usar as camisas para fora da calça ultimamente, um truque simples, mas que vai de encontro ao protocolo. Ele esteve recentemente em São Paulo onde fez exames de rotina e voltou de lá decidido a entrar numa dieta. Saúde homem!

Esperando a escola

O Amapá está ganhando duas Escolas Técnicas Federais, sendo uma em Macapá e outra em Laranjal do Jari. Elas já existem no papel, no orçamento e na prancheta dos engenheiros, inclusive com certame licitatório em curso. Mas a deputada estadual Meire Serrão (PMDB/AP) quer mais celeridade no processo, e teve uma Indicação aprovada para que a AL cobre do Ministério da Educação a entrega da escola do Jari.

Os bigodes do Legislativo

Para os políticos mais conservadores o bigode diz muito, sobriedade, austeridade, como o de José Sarney. Na Assembléia Legislativa, o de Edinho Duarte é fino, estilo Clark Gable; o de Rui Smith acompanha barba; já o de Paulo José vive mudando. Começou 2008 branco, depois ganhou generosa barba e agora está pretinho da Silva. À prova d’água dizem.

Para onde ir: AM ou FM?

O presidente da crônica esportiva local, jornalista Ramilton Farias, é do tipo “o exemplo arrasta”. Ele não se prende ao cargo na Acleap e está no batente, seja neste Diário, na TV e agora de volta ao rádio. Está no forno o formato de um novo programa esportivo, mas o homem está dividido entre propostas de emissoras AM e FM. Pro-blema bom de resolver né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar