quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Justiça Eleitoral

TSE adia julgamento sobre futuro do governador do Maranhão

Análise de ação contra Jackson Lago foi remarcada para quinta (18). Coligação de Roseana Sarney acusa governador por compra de votos.
Diego Abreu Do G1, em Brasília

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) adiou para esta quinta-feira (18), por falta de quórum, o julgamento que definirá o futuro do governador do Maranhão, Jackson Lago (PDT). A análise da ação em que a coligação da senadora Roseana Sarney (PMDB) pedia a cassação do mandato de Lago (PDT) e de seu vice, Luiz Carlos Porto (PPS), estava prevista para ocorrer na noite desta quarta.
A coligação rival do governador e o Ministério Público Eleitoral (MPE) haviam pedido a cassação dos mandatos do governador e vice, por suspeita de compra de votos e abuso de poder econômico nas eleições de 2006. A coligação “Maranhão – A Força do Povo”, ligada à candidatura de Roseana, acusou o governador de captar votos por meio da distribuição de cestas básicas a pescadores e também apontou que Lago teria criado convênio com a Associação dos Moradores do Povoado de Tanque com o objetivo de desviar dinheiro, distribuir combustível, reformar e construir casas na periferia.
Leia mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar