sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

E as mulheres?

Ontem fui à Assembléia Legislativa e, devido à forma-lidade do Regimento Interno, precisei ir de paletó, para ter acesso ao plenário. Na falta de vagas para estacionar na frente do prédio, fui pelos fundos. Mas o local está em obras e um dos operários me disse:?- Os “home” entra é pela frente! Ele queria se referir aos parlamentares, claro.

Promotores no páreo

Deputados estaduais aprovaram ontem, por unanimidade, projeto que altera as regras da eleição interna do Ministério Público Estadual, para a formação da lista tríplice a ser enviada ao governador. Agora os promotores de Justiça podem, oficialmente, concorrer com os procuradores para o cargo de procurador-geral de Justiça. Bom.

Galerias lotadas

Por falar em Assembléia Legislativa, a sessão de ontem registrou um grande público nas galerias. É que de uma só tacada, o Governo enviou para votação projetos que regulamentam as carreiras de diversas categorias funcionais. Representantes deles ocuparam os assentos e vibraram com a aprovação das novas leis.

SAMU fica mais ágil

É preciso reconhecer que o formato do serviço de ambulâncias do SAMU é digno de elogios. Os veículos, com direito a médicos e enfermeiros, dão assistência a vítimas de acidentes e mal súbito . Ontem, foram entregues em Brasília as primeiras 400 motos para o serviço. Mais rápidas, elas poderão chegar em menos tempo aos locais de ocorrências.

HUMOR NEGRO

Vem de muito tempo a mania de juntar curiosos em volta de uma cena de acidente ou de um crime. É?natural e aceitável, afinal a curiosidade humana é enorme. Agora o que não dá para entender é quando algumas pessoas resolvem usar o celular para fotografar e até filmar essas imagens. Algumas saem sorrindo e vibrando com o que conseguem capturar. Cruz credo!

Pedido especial

Outro dia, num jantar com os jornalistas, o governador Waldez Góes (PDT)?pediu que assim como a mídia repercurte os efeitos da crise econômica mundial, deveria também dar uma atenção especial às iniciativas que vão de encontro a esse fenômeno mundial. “O Amapá também está lutando contra a crise. Estamos fazendo a nossa parte”, disse o governador.

Emprego federal

O governo federal autorizou ontem o preenchimento de 3.826 vagas na Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. Os concursos públicos serão realizados no próximo ano. São 2.332 vagas de professor e 1.494 de técnico administrativo. Por aqui, o Governo do Estado também prepara uma série de novos concursos para a formação dos quadros em 2009. Então mocidade, nada de balada. Estudem!

Tá pensando que é só aqui?

Vem dos Estados Unidos a notícia de um escândalo envolvendo a “venda” da vaga a ser deixada pelo pre-sidente eleito Barak Obama, no Congresso Americano. Ele teria saído “ileso” do barraco, diz a imprensa local. Por aqui, a vaga que será deixada pelo prefeito eleito, Roberto Góes (PDT) deverá ser decidida pela Justiça. Os ânimos estão em frangalhos.

Jornalistas da União vão a Sarney

Uma comissão de técnicos em Comunicação Social do Governo Federal está em Brasília articulando apoios a um projeto que os coloca na condição das carreiras de Estado, podendo assim atender a administração pública de forma homogênea. Grupo vai ao gabinete do Senador José Sarney (PMDB-AP) amanhã, atrás de apoio, afinal, ele também é jornalista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar