quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Tartarugalzinho comemora 21 anos de fundação

O município de Tartarugalzinho comemora nesta quarta-feira, 21 anos de fundação. A festa, que dura a semana toda, encerra começa com grande culto entre as igrejas evangélicas e abertura oficial do Festival da Banana.
Segundo o prefeito da cidade, Rildo Gomes de Oliveira a grande festa de Tartarugalzinho será no sábado, quando ocorrerá os parabéns em praça pública, contando com a presença da comunidade, e um bolo de 21 metros para ser cortado. " Ao longo destes 21 anos a gente conseguiu transformar esta cidade em um bom local para se morar, e graças ao investimentos de parceiros como o Sebrae e o governo do Amapá estaremos realizando mais uma grande festa de aniversário" , declarou Rildo Oliveira.
Tartarugalzinho foi elevado à categoria de município em 17 de dezembro de 1987, conforme a Lei nº 7639. Antigos moradores contam que o primeiro povoado a se originar foi o de Tartarugal Grande, que ficava às margens de um rio com o mesmo nome. No entanto, o fato desse rio apresentar bastante quedas d'água, dificultando o transporte, fez com que alguns moradores se mudassem para outro lugar, que denominaram de Tartarugalzinho, por se tratar de um afluente do rio Tartarugal Grande, onde as dificuldades de transporte, tanto dos moradores quanto do gado via fluvial, estavam equacionadas.
Leia mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar