segunda-feira, 1 de dezembro de 2008


Euricélia se defende

Para a prefeita reeleita de Laranjal do Jari, Euricélia Cardoso (PP) há uma questão pessoal por trás de sua cassação como candidata. Ela disse isso ontem em entrevista ao programa Conexão Brasília (Antena 1 FM). A gestora disse que não há nada contundente no processo que justifique a cassação. “O Ministério Público também é contra”, diz.

Barbudo faz investimento


Maior interessado na cassação de Euricélia Cardoso, o empresário Barbudo Sarraff segue firme na vida de empreendedor. Com a ponte sobre o Rio Jari em plena construção, o que poderá tirar a demanda de suas empresas de transporte, ele investe em Macapá. É o novo sócio majoritário da Faculdade Immes. É o rei do ouro do Jari.

Hospital do Laguinho

Usuários do plano de saúde Unimed Macapá não entendem o motivo do encarramento do pronto atendimento de emergência no antigo Hospital Santa Bárbara, no Laguinho. A empresa, extraoficialmente, teria recuado devido à baixa demanda da nova unidade da rede, que não justificava o investimento. Uma pena.

Trabalho escravo

Dito ontem ao colunista pelo superintendente regio-nal do Trabalho, Glicério Silva, durante entrevista no rádio. O trabalho escravo, apesar da fiscalização e das campanhas de esclarecimento, ainda resiste em nossa região. Mas, por outro lado, ele diz que apesar de contar com apenas nove fiscais do trabalho os trabalhadores estão mais concientes.

OBRA SERÁ RETOMADA

Trata-se da ponte sobre o Rio Jari, ligando o Amapá ao Pará, que está com as obras paralisadas e que deve ver novamente os operários e máquinas no início de 2009. Segundo a Prefeitura de Laranjal do Jari, a obra está com 70% da construção pronta. Segundo especialistas, ela tem um valor estratégico muito grande, pois representa a ligação do Amapá com o resto do país.

Esqueceram de nós

Outro dia um amigo disse que a criação do maior parque nacional de preservação ambiental, o nosso Tumucumaque, serviu apenas para que o cachê por uma palestra do ex-presidente Fernando Henrique subisse. Desde que ele criou a unidade de conservação, nenhuma das medidas compensatórias prometidas nos foi dada. Ficou devendo intelectual!

Roraima nos sonda

O Amapá embarca no próximo dia 3 para Belém (PA) onde participa da Feira Internacional de Turismo na Amazônia (Fita), que vai expor ao mundo o Produto Turístico Combinado Anmazônia (PTCA), desenvolvido pela Guiana Francesa, Suriname, Amapá, Pará e Amazonas. O problema é que Roraima também quer ser inserida neste roteiro a ser sugerido aos turistas estrangeiros. Sai fora olho gordo!

Polícia Federal também nos rios

Que a Polícia Federal viveu seus grandes momentos nas “hollywoodianas” operações cobertas pela Rede Globo, a gente sabe e até aplaude. Agora a direção do órgão no Pará e no Amapá planejam abrir uma delegacia especializada, a Delegacia Fluvial, voltada a combater crimes fazendários, tráfico humano e de drogas. Previsão é para p próximo ano.

Vacinação compulsória

Tem coisas que não dá para entender. Há notícias de que alguns pecuaristas da região se recusam a vacinar seu gado contra a febre aftosa, por tabu, preconceito, desconhecimento ou ignorância mesmo. Por via das dúvidas, a Defesa Agropecuária parte para a vacinação compulsória, com os produtores custeando as despesas para a vacinação.

Cléber Barbosa/Diário do Amapá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar