quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Pesquisa destaca Sarney

Divulgado ontem em Brasília o resultado da nova pesquisa do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap). Nela o senador José Sarney (PMDB/AP) figura como o terceiro mais influente parlamentar do Congresso Nacional atualmente. Ele foi incluído no grupo "dos 100 melhores" do Congresso em todas as suas edições.

Clima de Natal

O dia cinzento registrado ontem em Macapá para uns é caracterizado como sendo típico de final de ano. A chuva é bem-vinda, afinal a poeira estava incomodando bastante. Para os mais antigos “ela não veio pra ficar” então é bom que as nossas autoridades urgenciem obras e outros serviços que preparam a cidade para as chuvas fortes.

Volta por cima

O secretário estadual da Educação, Adauto Bittencourt, reassumiu o posto depois de ter pedido exonaração para ser um dos coordenadores da campanha vitoriosa de Roberto Góes rumo à Prefeitura de Macapá. Ontem, Adauto comandou o lançamento do programa Mais Educação, que promete muito.

Alcyr Matos no rádio

O secretário estadual da Infra-Estrutura, Alcyr Matos, da Seinf, informou ontem à coluna que não pode comparecer ao nosso programa Conexão Brasília do último sábado pois precisou viajar. Mas na próxima edição, do dia 6, ele vai comparecer ao estúdio para falar do que foi feito, está sendo feito e do que vai poder ser feito durante o inverno.

SARNEY E O CONGRESSO

Um dos políticos mais influentes da República, já passou pelos principais cargos que um homem público pode almejar. Foi deputado federal, senador, governador, vice-presidente e presidente da República. Líder partidário, presidente de partido e do Senado (por duas vezes). Liberal com preocupação social. Definição dada pela nova pesquisa da Diap, em Brasília.

Waldez e a imprensa

A coluna registra e agradece convite enviado pelo governador Waldez Góes (PDT) que irá recepcionar os jornalistas na noite de sábado no clube Toca da Onça, para sua tradicional confraternização de final de ano com a imprensa. Na verdade ele faz isso com vários segmentos da sociedade. A iniciativa é sempre muito bem recebida. Vai bem o homem.

Turma do barulho

Muitas crianças já estão de férias, sinal de que saíram-se bem na escola e não ficaram para exames finais. Por outro lado, o presidente do Centro de Voluntariado da Amazônia, o zeloso Cláudio Cavalcante, diz que essa turminha passando mais tempo em casa, brincando com os primos e amigos, aumenta a preocupação com os acidentes domésticos. Em casa, meu Homem-Aranha já quebrou um braço. É verdade...

Reeleição para Lula só em 2014

A Comissão de Assuntos Políticos da Câmara dos De-putados rejeitou a possibilidade do presidente Lula se candidatar a uma segunda reeleição em 2010, ainda que deixou aberto a opção de que a faça em 2014. Os re-presentantes do PT, proponentes da reeleição não conseguiram apoio dos outros partidos. Nada impede uma candidatura em 2014.

O Ranking dos mais influentes

1° Arlindo Chinaglia (PT/SP) presidente da Câmara; 2° Henrique Fontana (PT/RS) Líder na Câmara; 3° José Sarney (PMDB/AP) - Ex-presidente da República e do Senado; 4° Arthur Virgilio (PSDB/AM) Líder de partido; 5° ACM Neto (DEM/BA) Líder de partido; 6° Garibaldi Alves Filho (PMDB/RN) presidente do Senado; Fonte: amapanocongresso.blogspot.com

Um comentário:

  1. obrigado amigo, os acidentes com crianças podem ser evitado em 90%. continue a falar de prevenção.
    claudio

    ResponderExcluir

Acompanhe

Clique para ampliar