terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Pelas colunas do Brasil...


ANNA RAMALHO- Coisas do Rio

Dura lex...

O Opportunity - leia-se Daniel Dantas - terá que indenizar em R$ 100 mil a juíza Márcia Cunha Silva Araújo de Carvalho, da 2ª Vara Empresarial do Rio. A empresa - contra a qual ela proferiu uma decisão - acusou-a de não ser a autora da sentença, além de ter imputado contra ela a prática de crime de difamação em notícias publicadas em jornais....

sed lex

Por causa dessas aleivosias, a juíza, magistrada há mais de 16 anos, teve que responder a processos - todos, aliás, arquivados - por falta de fundamentos.Para o juiz Alessandro Oliveira Felix, da 51ª Vara Cível da Capital, autor da sentença, a honra da magistrada foi atingida.

Na liça

Corre nos círculos poderosos que Ciro Gomes será, de fato, o candidato do PSB à cadeira do Lula. A não ser que do céu despenquem dinossauros e rinocerontes. Ou que a pérfida Flora arme alguma de suas ciladas fatais.

Bem na foto

O senador José Sarney foi pego de surpresa: ficou em terceiro num ranking de 10 parlamentares mais influentes, promovido pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar. Na frente do velho cacique estão Arlindo Chinaglia, presidente da Câmara (claro, claro), e Henrique Fontana, líder do governo na mesma Casa.

É que...

A surpresa deve-se ao fato de Sarney ser o único listado a não presidir nenhuma bancada ou comissão. Sinal de que o bigodão ainda tem prestígio.

Data: 09/12/2008 Fonte: Jornal do Brasil


A devoção do poder a um repórter inquieto

Leandro Mazzini

Villas-Bôas tem de profissão praticamente o que Luiz Inácio Lula da Silva goza de vida. Só para efeito comparativo da importância das bodas sexagenárias de um repórter inquieto frente aos mandatários do poder. Vem do próprio presidente da República um dos depoimentos mais tocantes sobre o respeito – para não dizer devoção – que a nata de Brasília tem pelo veterano. "Mais do que um jornalista, Villas-Bôas Corrêa é um missionário do jornalismo que iniciou a carreira ainda na primeira metade do século passado. Não é preciso concordar com tudo o que ele escreve para reconhecer que sua competência o torna respeitado e confere grande peso a suas opiniões. Villas-Bôas é um patrimônio do país, um arquivo vivo dos últimos 60 anos da História da política e dos políticos do Brasil", diz Lula, em nota ao JB. O tino observador, o texto peculiar e a coerência com os fatos renderam a Villas a admiração de gerações do Congresso. "É um mestre pelo exemplo de retidão, de caráter e de dedicação ao jornalismo", relata o admirador e amigo José Sarney, ex-presidente da República e hoje senador. Sarney se deleita com o talento do articulista.

– Villas-Bôas é um dos maiores jornalistas de sua geração. É, ao lado de Carlos Castelo Branco e Tobias Monteiro, criador do jornalismo de análise, onde o texto está servido por grande cultura, conhecimento da história e visão do Estado – complementa o senador.

Data: 09/12/2008 Fonte: Jornal do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar