quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Hoje no Congresso...


CCT discute tecnologias para busca de petróleo e gás na camada pré-sal

Em audiência pública na Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT), na quarta-feira (8), os senadores vão discutir as novas tecnologias de prospecção de petróleo e gás na camada pré-sal . A iniciativa para o debate foi do senador Gim Argello (PTB-DF) e recebeu o apoio do presidente da comissão, senador Wellington Salgado (PMDB-MG), e dos senadores Antonio Carlos Júnior (DEM-BA) e Flexa Ribeiro (PSDB-PA).

CE debaterá desempenho brasileiro nas Olimpíadas de Pequim

O desempenho aquém do esperado da delegação brasileira nos Jogos Olímpicos de Pequim, neste ano, será tema de duas audiências públicas na Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE). As audiências foram solicitadas por meio de dois requerimentos: um do senador Renato Casagrande (PSB-ES) e outro, conjunto, dos senadores Marisa Serrano (PSDB-MS) e Sérgio Zambiasi (PTB-RS).

Leia mais...

Adelmir Santana: país sentirá impacto da crise financeira no começo de 2009

O senador Adelmir Santana (DEM-DF) afirmou nesta quinta-feira (2) que os impactos da crise financeira internacional sobre a economia brasileira devem aparecer no primeiro trimestre de 2009. Ele destacou que "o próprio governo começa a admitir que não ficaremos fora dessa crise". O senador fez essas declarações em entrevista concedida à Rádio Senado.

Orçamento pode suspender recursos de obras irregulares

O presidente da Comissão Mista de Orçamento, deputado Mendes Ribeiro Filho (PMDB-RS), quer analisar, na reunião do colegiado da próxima terça-feira (7), às 14h30, relatório de auditoria do Tribunal de Contas da União (TCU) que apontou irregularidades graves em 48 obras públicas de todo o País, dos 153 empreendimentos analisados. Essas obras, que representam cerca de R$ 3 bilhões, poderão ter as verbas do Orçamento da União para o próximo ano bloqueadas pelo Congresso. O montante dos recursos fiscalizados foi da ordem de R$ 26,3 bilhões.
Leia mais...


ÚLTIMAS NOTÍCIAS...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar