segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Violência contra as mulheres

Deputada Janete incentiva adesão à campanha pelo fim da violência contra a mulher

A deputada federal Janete Capiberibe (PSB/AP) está incentivando a adesão dos homens à campanha “Homens pelo fim da violência contra as mulheres”. A adesão pode ser feita pelo site www.homenspelofimdaviolencia.com.br. A campanha foi lançada dia 31 passado e pretende juntar mais de 1 milhão de assinaturas.

“Nosso trabalho é pelo respeito aos direitos que considerem as diferenças. Não podemos admitir que a violência impeça as mulheres de acessarem seus direitos, de terem inserção e ascensão social e respeito nas suas próprias casas, com suas famílias, e na sociedade”, protesta a deputada Janete. “A violência é a manifestação do irracional, que não pode ter espaço numa sociedade moderna e civilizada. Acreditamos que muita gente, no Amapá, vai aderir à campanha. Estamos incentivando os homens para que repudiem a violência, especialmente contra as mulheres”, afirma a deputada Janete Capiberibe.
No Amapá, os indicadores de violência contra a mulher são preocupantes. Uma mulher é vítima de violência a cada 15 minutos, o que dá um total de 86 mulheres que sofrem algum tipo de violência até o final de cada dia. De 2004 a 2006 constatou-se aumento de 43% nos registros de violência contra a mulher no Amapá. “Toda a violência tem que ser denunciada nas delegacias da mulher ou nas delegacias comuns. A mulher não pode sofrer violência e ficar calada. Tem que denunciar para inibir o agressor”, incentiva a deputada socialista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar