quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Iepé/AP realiza exposição indígena em Macapá

O Instituto de Pesquisa e Formação em Educação Indígena (Iepé) iniciou, ontem (12), na Fortaleza de São José, uma exposição sobre a vida social dos índios Wajãpi. A amostra visa divulgar e esclarecer a cultura indígena para a comunidade em geral. A exposição estará aberta à visitação durante os meses de novembro e dezembro de 2008, no horário comercial. Na exposição fotos que retratam como é a vida dos Wajãpis dentro de suas comunidades, a produção artesanal. Os painéis com textos e desenhos retratam aspectos da vida social como relações entre grupo locais, regras de casamento e formas de lideranças.- Todo esse trabalho tem um objetivo. Explicar como aproveitamos tudo que a floresta pode nos oferecer. Os Wajãpi querem diminuir o preconceito, mostrar e defender a nossa cultura, afirmou o pesquisador do Iepé, Jawaruwa Wajãpi.

Método Iepé

Para formar os wajãpi em pesquisadores, o Iepé produz e aplica, desde 1995, estudos e oficinas, desenvolvendo técnicas sobre pesquisa.
Para assistir a vídeos com notícias e informações sobre a Amazônia, acesse gratuitamente www.portalamazonia.com/videosdaamazonia

Fonte: TV Amapá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar